Não esperes que ela te espere eternamente…

Não esperes que ela te espere eternamente…
Não penses que ela vai estar sempre lá, não penses que é tua e que a tens na mão, isso não será assim para sempre.
Um dia ela põe termo a essa tua indiferença, a essas tuas vontades momentânea, que não duram mais que isso, uns momentos.
Mas lá vais tu novamente, vais e só voltas a dizer algo quando tu realmente não tens mais nenhuma e sabes que ela te dá o que queres, porque ela conhece-te, ela sabe do que gostas, o tempo assim fez com que tudo aprendessem um sobre o outro, mas lembra-te, ela não é a tua, não te pertence.

Quando ela te disse que te amava e te pediu para ficar com ela, estava a ser sincera, ela queria ser tua, e somente tua, apenas te pedia que fosses só dela, mas tu no teu olhar de jovem, disseste com todas as palavras que não querias nada sério, sabes, esse foi o teu maior erro, ela amava-te como nenhuma o irá sentir por ti. Pensa comigo, ela submetia-se ao simples acontecimento de estar contigo quando tu quisesses, tu decidias quando acontecia, no entanto ela também sabia que estavas com outras, mas mesmo assim ela fecha os olhos pelo simples facto de acreditar que um dia serão só os dois, lembras te quando tu passaste com aquela outras loira com quem andaste e ela virou a cara nem te falou? Sim nesse momento ela mostrou o quanto te amava e que não é cínica ao ponto de te falar a ti e a essa loira com quem tu ias, ela é sincera contigo, mas tu não lhe das valor…

Sabes o que te vai a acontecer?
Vais sofrer, ela um dia apaixonasse por alguém que lhe dá valor, que lhe dá carinho, amor e sem duvida que será somente dela, e, vai ser ai que vais perceber que ela não era tua, que ela era simplesmente uma mulher apaixonada, e não algo que fosse da tua posse…
Aí tu vai começar a mandar mensagens, ligar, meter conversa no facebook e até pelo Whatsapp, começas a não obter respostas, e ela, ainda por ter algum respeito por ti, não conta nada ao rapaz que agora lhe dá o que precisa, não penses que ele te está a substituir, pois não se pode substituir alguém que não está presente.

E continuas a insistir nos telefonemas, nas mensagens… mas ela é muito mais mulher do que tu és homem, ela respeita quem está com ela ao contrario do que tu fazias, ela não se vai enrolar contigo se realmente está a entrar numa relação seria.
Começas a perder as esperança, mas é ai que a encontras na noite, ela nem é muito de sair, mas naquela noite tinha o aniversario da melhor amiga, então resolveu sair, e foram calhar mesmo no bar onde costumas frequentar com os teu amigos, foi aí que viste uma hipótese, foste falar com ela, sabes que ela não é mal educada, não vai ser agressiva contigo, ela é meiga e educada, fala contigo embora tente manter a distancia.

 

Conversa puxa conversa e lá falas tu daquele dia em que a fizeste chorar de alegria, embora tenhas tido outros 1000 momentos que ela chorou por desprezo teu, mas nessa hora ela simplesmente recordou aquele momento em que sorriste para ela de flor na mão na porta da sua casa e lhe deste os parabéns, tu sabes como ela é, conhece-la, sabes o que lhe deves dizer e não lhe deves dizer… Ela esboçou o tal sorriso, aquele sorriso que olhas e sabes que tens hipóteses que ela volte a ser “tua”, continuas a conversa, começas as dar esperança, e saem juntos do bar, o álcool não é desculpa, mas tu sabes que ajudou.

No outro dia de manhã, ela percebe que errou, e depois de um momento feliz que foi o recordar de um bom momento que tinha tido lá veio novamente o momento 1001 de lagrimas de tristeza, por que tu simplesmente já não lhe vais dizer nada, e ela sabe que traiu a confiança daquele que agora lhe dava a mor e carinho.
Ela falou com ele, ele baixou a cabeça, triste e de lagrima no olho respondeu, “Eu sabia que ainda gostavas dele”.

Foi embora, e nesse momento tu que és o melhor, fizeste não uma, mas duas pessoas tristes, a tua existência estragou assim a felicidade de duas pessoas meramente por um caprichol teu, é triste, não achas?
Vai lá, vai e pede desculpas por tudo, não vai servir de muito, mas é a melhor atitude, e olha para bem dela, não a vejas como um pedaço de carne, vê como um amiga que te é leal, e tu simplesmente usaste e deitaste fora…

Nunca é tarde para corrigir erros antigos, como aqui foi ele, numa outras história qualquer é ela!!

Texto de: Manuel Montes

Categories: Vida |