Press "Enter" to skip to content

As 5 melhores frutas para o Verão

O verão está chegando, e nessa estação há um aumento do suor e da maior necessidade de hidratar-se. As frutas são uma ótima pedida para os dias quentes, pois contém água que auxilia na hidratação além de serem ricas em vitaminas, minerais e fibras.

Por serem ricas no ponto de vista nutricional, as frutas estão entre as opções mais indicadas para o consumo diário, especialmente no café da manhã, como sobremesas após as refeições ou nos lanches intermediários.

1. Melancia

A melancia é uma fruta muito refrescante, doce e nutritiva. É rica em caroteno (que é convertida em nosso corpo em vitamina A), licopeno (protege nosso organismo contra o câncer), glutationa (substância com propriedades anti-envelhecimento), vitamina C e vitaminas do complexo B.

A melancia é anticancerígena, não tem colesterol e contribui com a limpeza dos rins. Por ser composta por 95% de água é ideal para desintoxicação, além de ajudar a estabilizar a pressão sanguínea.

2. Abacaxi

O abacaxi é composto por 86% de água, ajudando na hidratação do organismo que é essencial para essa época do ano. Rico também em vitamina A e C, favorece a dentição, circulação sanguínea, além de ser bom para os olhos e pele. É desintoxicante, refrescante e eliminador de impurezas. Facilita a digestão de proteínas, devido à alta porcentagem de celulose.

O abacaxi é rico em vitamina B6, tiamina, ferro e magnésio. Combate algumas doenças como: a artrite, inchaço, difteria, complicações da garganta, bronquite e arteriosclerose, inclusive colabora à dissolver coágulos no sangue. Ajuda a reduzir inflamações e acelera a cicatrização dos tecidos.

3. Pera

A pera é rica em sais minerais: sódio, potássio, ferro, magnésio e cálcio. As vitaminas encontradas na pera são do tipo A, C e do complexo B e niacina. É uma fruta rica em fibras, contribuindo para o bom funcionamento intestinal. Pela sua composição nutricional, a pera pode ser utilizada em tratamentos cardíacos, prisão de ventre, inflamação intestinal e na bexiga, na formação dos ossos, dentes e sangue, além de auxiliar o sistema nervoso.

4. Pêssego

O pêssego é rico em fibras, carboidratos, vitaminas A, C, do complexo B, e sais minerais. É indicado para o estômago, enfermidades pulmonares, males do fígado, prisão de ventre, úlceras, herpes, dores reumáticas, hipertensão arterial (pelo potássio que contém), anemia, diabetes e regulariza o sistema nervoso.  Além desses benefícios, graças à suas fibras, o pêssego garante o bom funcionamento dos intestinos.

O pêssego é diurético, depurativo do sangue, desintoxicante. O pêssego também possui muito potássio, sódio e fósforo. O efeito antioxidante do pêssego combate a ação dos radicais livres e traz muitos benefícios para pele.

5. Uva

A uva, rica em sais minerais, vitamina A, C e do complexo B (B1, B2, B3, B6), Tiamina, Riboflavina, Niacina, Piridoxina, Ácido Pantotênico, Ácido Fólico, e Ácido Ascórbico.

É uma fruta que traz muitos benefícios ao nosso organismo, talvez seja a mais rica das frutas, é vitalizadora, calmante, antirreumática, depurativa do sangue, diurética, laxante, tônica para o sistema nervoso, purificadora do sangue, regulariza a circulação, males do fígado, bronquite, refresca os intestinos, melhorando as diarreias, desinterias, distúrbios gástricos, ácidos estomacais.

Auxilia nas hemorragias das gengivas, inchaço, dores nas articulações, nos males pulmonares e cardíacos e outros. A uva vermelha, é rica em compostos antioxidantes, anticancerígenos e ainda retarda o envelhecimento precoce.

Partilhe no seu seu Facebook:


Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Se continuar a utilizar esta página pressupomos que está feliz por a utilizar.

Política de Privacidade | Alguns conteúdos são de awebic, incrivel, historiascomvalor entre outros