Press "Enter" to skip to content

Como fazer crepes utilizando uma simples garrafa de plástico!

São raras as pessoas que não gostam de crepes. Sejam eles doces ou salgados, recheados com chocolate, morango ou qualquer outro ingrediente, a verdade é que eles fazem as delícias de miúdos e graúdos.

Apesar de serem deliciosos, os crepes deixam a cozinha numa confusão. A receita requer o uso de vários recipientes, e só de pensarmos em limpar tudo a seguir ficamos sem vontade de a fazer. Mas a dica que vamos te ensinar vai acabar com o problema: utilizar uma garrafa de plástico para fazer mistura.

Antes de começarmos, precisamos destes ingredientes:

Youtube - Handimania
Youtube – Handimania

1 chávena de farinha
1 colher de açúcar
1 pitada de sal
2 colheres de óleo
2 ovos
2 chávenas de leite

Primeiro, colocamos um funil na garrafa, para deitarmos os ingredientes sem fazer sujidade. Vamos começar por adicionar a farinha, o açúcar e o sal. De seguida, juntamos o óleo, os ovos e por fim o leite.

Youtube - Handimania
Youtube – Handimania

Depois, fechamos a garrafa e agitamos muito bem. Quando estiver bem agitado, basta abrir a garrafa e deitar a mistura na panela.

Para além desta técnica não sujar a cozinha enquanto estamos a fazer a receita, também elimina os riscos de derramar a mistura, como acontece quando usamos o método tradicional, a concha.

Youtube - Handimania
Youtube – Handimania

Podemos ainda guardar a mistura que sobrar no frigorífico. É só vantagens.

Experimentem e depois publiquem no nosso Facebook uma foto do resultado final!

Partilhe no seu seu Facebook:


Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Se continuar a utilizar esta página pressupomos que está feliz por a utilizar.

Política de Privacidade | Alguns conteúdos são de awebic, incrivel, historiascomvalor entre outros