Press "Enter" to skip to content

Por gratidão, filho leva a mãe a viajar por 20 países por ela ter passado 20 anos cuidando do pai doente

Os últimos 20 anos de casamento de Carla Brooks e seu marido, Karl, foram bastante intensos. O esposo, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), entrou em uma condição na qual precisava de cuidados especiais. Carla precisou abrir mão de muitos planos e objetivos para dedicar a maior parte de seu tempo cuidando do amor de sua vida.

Para ela, nada no mundo era tão importante quando o bem-estar de Karl. Ter que dedicar-se de forma integral ao marido não era fácil, mas sob as juras de ‘na saúde e na doença’, a mulher aceitou a missão. E assim foi durante 20 anos, até que Karl faleceu.

Foi um choque. Desolada, naquele momento o mundo perdeu as cores para Carla. Ela estava perdida, solitária, sentindo a falta daquele que durante toda uma vida foi seu grande amigo e companheiro.

No entanto, para aliviar a dor da mãe, o filho do casal, Barton, teve uma ideia: ele a convidou para fazer uma viagem, mas não uma qualquer. Eles viajariam para 20 países da Europa – cada destino representa um ano que Carla cuidou do marido. Ou seja, mais do que uma simples maneira de consolar a mãe, era um ato de pura gratidão, de reconhecimento por todo o esforço prestado por ela para cuidar com todo o amor do marido e do filho.

A ideia surgiu quando Barton via um álbum de fotos da mãe de 1962, ano em que ela havia viajado pelo continente. Assim, um dia ele a surpreendeu: “Certo dia telefonei para ela e perguntei: ‘o que você vai fazer hoje?’ e ela disse, ‘não sei, tirar uma soneca ou visitar as amigas’. Então avisei que iríamos viajar para Paris e ela ficou muito animada, mas o que ela não sabia é que viajaríamos por meses. Não só para Paris, mas Barcelona, Londres, Roma em uma grande aventura para compensar todos os anos que ela se dedicou ao meu pai”, contou o rapaz.

O namorado de Barton, Greeg, também os acompanha na viagem e todos compartilham suas experiências no velho continente no blog The Little Girl From Kamas (A Pequena Garota de Kamas), nome em referência a cidade onde nasceu Karla.

Muito linda a atitude deste filho, não é mesmo?

Fonte: coisasdavida.pt

Partilhe no seu seu Facebook:


Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Se continuar a utilizar esta página pressupomos que está feliz por a utilizar.

Política de Privacidade | Alguns conteúdos são de awebic, incrivel, historiascomvalor entre outros