Press "Enter" to skip to content

Já conheces a máscara preta que remove pontos negros? Resulta mesmo!

A pele, principalmente a da cara, é o nosso cartão de visita! Não adianta termos um cabelo maravilhoso e bem penteado, ou uma roupa elegante, se a pele do rosto não estiver impecável! Nem seca, nem oleosa, e principalmente, sem uma aparência “suja”.

Vamos falar neste artigo da máscara preta (clique para saber mais)

Essa ‘sujidade’ normalmente é derivada ao acumular de gordura no rosto, que acaba entupindo os poros e deixando aqueles horríveis pontinhos pretos aparentes. São os famosos pontos negros.

Principalmente as mulheres, sabem que o segredo para uma pele perfeita é cuidá-la, lavando com sabonetes especiais pelo menos duas vezes ao dia, usando tônicos, hidratantes e protetores solares, e sempre se lembrar de tirar a maquilhagem ao fim do dia. O problema é que muitas vezes isso não é suficiente e a mulher recorre a outras soluções: limpezas de pele, ácidos, cremes especiais e outros truques. No caso dos homens recorrem mais a cremes hidratantes.

Uma solução para o acne e para os indesejados pontos negros tem conquistado as mulheres: a famosa “máscara preta”. Com textura grossa que parece uma cola, a máscara promete reduzir os pontos negros do rosto e traz com ela muitos outros benefícios.

Resultados esperados

A máscara preta promete diminuir a presença dos pontos negros e da acne graças à limpeza profunda oferecida. Será que ela é capaz de colocar um fim nesse problema tão recorrente?

Segundo a Dra. Flávia Ravelli, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a máscara traz muitos benefícios: “além de ação anti-acne, anti pontos negros e anti-oleosidade, a máscara preta ainda atua clareando as manchas, possui ação cicatrizante, anti-inflamatória, antioxidante e hidratante”.

A máscara preta pode ser uma forte aliada daquelas mulheres que sofrem com marcas da acne, já que clareia as manchinhas, e das mulheres mais experientes: “É especialmente útil na acne da mulher adulta, onde optamos por produtos que, além de tratarem a acne, possuem ação rejuvenescedora”, reforça a médica.

Como usar

A textura da máscara é grossa e pesada, o que facilita na hora da aplicação e permite formar a espessura necessária no rosto para obter os resultados. Para não errar na aplicação, basta seguir os passos:

  • Lave seu rosto com sabonete específico para sua pele;
  • Aplique um pouco do produto nos dedos e leve para o rosto, espalhando uniformemente. A aplicação também pode ser feita com a ajuda de um pincel, mas, por ter uma textura que lembra cola, a máscara pode deixar as cerdas do pincel endurecidas;
  • Espalhe por todo o rosto, exceto na área em volta dos olhos e das sobrancelhas. Se cair um pouco do produto nas sobrancelhas, tire com água imediatamente, caso contrário a máscara secará e poderá puxar os fios na hora de retirá-la;
  • Espere secar por volta de 30 minutos, até sentir a máscara endurecida, repuxando a pele com os movimentos;
  • Com ela seca, comece a retirá-la das bordas para o centro do rosto;
  • Caso fiquem resíduos, lave o rosto com água morna.

Achou difícil? Acompanhe o vídeo abaixo para entender a aplicação e remoção da máscara:

Onde encontrar / comprar a Máscara Preta (Black Mask)

Já é possível encontrá-la à venda em Portugal, através do site português da Black Mask Portugal onde (à data deste artigo) se encontram com 70% de desconto.

Fonte / retirado de “Só para Mulher”

loading...

Partilhe no seu seu Facebook:


Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Se continuar a utilizar esta página pressupomos que está feliz por a utilizar.

Política de Privacidade | Alguns conteúdos são de awebic, incrivel, historiascomvalor entre outros