20 artistas no Meo Arena em concerto de solidariedade por Pedrógão Grande

O diretor da agência Sons em Trânsito, Vasco Sacramento, conseguiu em menos de 24 horas reunir um leque de duas dezenas de artistas nacionais para atuarem no Meo Arena, em Lisboa, a 27 de junho, num espetáculo solidário para com as vítimas do incêndio em Pedrógão Grande.

As receitas do concerto que será realizado naquela que é a maior sala de espetáculos do país revertem na totalidade para o “apoio às vítimas e à reconstrução das áreas afetadas” pelo incêndio que deflagra desde sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, e que já fez 62 mortos (balanço provisório).

A Antena 3 adianta que Salvador Sobral, Rui Veloso, Ana Moura e Carminho são quatro dos 20 nomes confirmados.

Já o concerto que o vencedor do Festival Eurovisão da Canção realizou este domingo em Ourém teve uma componente solidária, com o valor da venda do seu álbum “Excuse Me” feita no local do espetáculo a reverter “inteiramente para a população do município do Pedrógão Grande”.

Também David Fonseca e outros artistas naturais de Leiria anunciaram que vão subir ao palco do Teatro José Lúcio no dia 24 para um espetáculo solidário. O ex-vocalista dos Silence 4 atuará com a Orquestra Jazz de Leiria, a Academia de Ballet e Dança – Annarella, a Omnichord Records, a Samp Pousos, o Orfeão de Leiria Conservatório de Arte e a Fade In – Associação de Ação Cultural.