Ateava fogos porque “gostava de ver os Bombeiros trabalhar”, foi detido em Santa Comba Dão

piromano

Os incêndios provocados deliberadamente pelo indivíduo detido pela polícia terão lavrado na região nos passados dias 8, 9 e 11. Um comunicado que chegou à imprensa dava conta que o homem detido tem 51 anos de idade, não é casado, e a profissão dele é padeiro. A GNR colaborou com a Polícia Judiciária na detenção do indivíduo, que está agora indiciado por ter provocado pelo menos 5 incêndios florestais nos quais ardeu mato, acácias e lenha armazenada.

Ainda segundo fontes da PJ o suspeito confessou que ateou os fogos porque “gosta de ver os bombeiros a combater as chamas”. Será agora presente às autoridades competentes onde será sujeito a um interrogatório, e verá serem-lhe aplicadas as devidas medidas de coação.

Numa altura em que a maioria dos cidadãos ainda tem bem presente na memória o que se passou em Pedrógão Grande, custa a compreender como é que uma pessoa consegue ser capaz de um acto tão cruel e tão irresponsável como este…sujeito não só a causar danos materiais mas também humanos como vimos. Ainda hoje não se sabem ao certo as causas do incêndio de Pedrógão, talvez nunca se venha a saber…mas pode muito bem ter sido uma destas “pessoas”…

Só neste ano já foram detidas 37 pessoas por provocarem incêndios florestais.

Fonte: noticiasaominuto.com
Categories: Diversos |